

Como vender mais no marketing digital com pequenos ajustes nas campanhas? Coloque estas dicas em prática para obter resultado rápido mantendo investimento.
O dia a dia dos especialistas do marketing digital é complexo. São muitas demandas para entregar e indicadores para medir. É comum esquecermos de alguma ações que podem gerar mais resultado do que grandes mudanças. Confira esta lista e teste agora mesmo.
Índice
Anúncios e conteúdos antigos com melhor desempenho
Analise o histórico de campanhas passadas e identifique as publicações atemporais que tiveram melhor desempenho. Coloque-os novamente para rodar ou utilize-os como modelo para criar os novos anúncios, o que facilita a criação e acelera a otimização.
Públicos mais amplo para a IA fazer a sua parte
Ampliar o público aumenta o número de pessoas alcançadas e facilita o aprendizado dos algoritmos de inteligência artificial. O resultado pode ser um pouco pior no início, mas ao longo do tempo pode surpreender positivamente. Tenha paciência e deixe esta campanha rodando por semanas ou meses.
Fortaleça a audiência no site para aumentar o público de remarketing
Faça campanhas de conteúdo com objetivo de visitas no seu site ou blog. Utilize público amplo. Inclusive a dica anterior é um forte aliado nesta estratégia. Enquanto isso, desvie orçamento para as campanhas de conversão com foco no público de remarketing, almejando uma alta frequência em torno de dez.
Segmento os conteúdos com níveis diferentes de profundidade
Separe os conteúdos em texto ou vídeo em campanhas de Topo e Meio de funil. Aqueles mais simples, como conceitos (o que é …) devem rodar com públicos amplos. Já os mais avançados, como tutoriais (como fazer …), em públicos mais segmentados e também remarketing. Vale ressaltar que os conteúdos devem ser promovidos nas redes sociais e também no Google com campanhas inteligentes que criam automaticamente o anúncio.
Leia também Plano de marketing digital: estratégia de mídia, funil e jornada
Gatilhos de urgência e escassez
Utilize gatilhos mentais como “oferta por tempo limitado” ou “quantidades limitadas disponíveis” para acelerar a decisão. Adicione esses elementos nos seus anúncios que já têm bom desempenho. Esses posts funcionam em públicos quentes, ou seja, remarketing e pessoas que já conhecem sua marca. Por isso, combine com as dicas anteriores.
Conclusão
É fundamental a diversidade de anúncios e públicos, gerando vendas imediatas com quem já está pronto, mas também formando o público para as conversões futuras.
O momento de compra é uma decisão do cliente, podemos influenciar, mas até certo ponto. A solução pode ser mais simples do que se imagina, pois criar novos conteúdos e anúncios consome um tempo relevante que poderia ser utilizado para analisar dados e tomar decisões inteligentes.
Crie processos com checklist para guiar a equipe na criação e otimização de campanhas.
Leia também
- Como fazer uma campanha digital de Marketing de Conteúdo
- Como fazer campanha patrocinada no Facebook Ads e Instagram
- Como fazer campanha patrocinada no Google Ads Pesquisa
- Como fazer um Plano de Campanhas de marketing digital
- Marketing Digital de Alta Performance: como colocar em prática.
- Melhores ferramentas para planejar campanhas de marketing digital
- Como organizar o ciclo de campanhas de marketing digital
- Por que equipes de marketing falham tanto nas entregas e como resolver
Deixe seu comentário ou sua dúvida