Central de Ajuda eKyte
1 de 1
Existem duas formas de trabalhar com usuários terceirado ou freelancer:
- Convidado: sem custo e sem necessidade de acessar o eKyte.
- Editor com restrição de acesso: disponível apenas para planos Performance. Possui custo adicional de usuário. Acessa o eKyte como demais usuários.
Convidado (via e-mail)
O perfil do usuário que não trabalha de forma integral na equipe de marketing e apenas presta serviços pontuais, deve ser “Convidado”. Este perfil de usuário não gera cobrança no eKyte.
Neste caso, o convidado recebe as demandas pelas rotinas de colaboração (e-mail), sem acessar diretamente o eKyte. Alguém da equipe fica com a tarefa e aciona as opções de colaboração. Quando o terceiro responde o e-mail da colaboração, o usuário responsável é notificado. Tudo fica registrado na tarefa, tanto o envio como o recebimento do e-mail. Até mesmo os anexos ficam disponíveis.
Desta forma, o terceiro ou freelancer não precisa ter acesso ao eKyte e pode ter controle próprio das suas demandas. Ao receber a mensagem de colaboração, organiza sua agenda em seus controles internos. Afinal, é provável que tenha outros clientes, tornando inviável acessar uma plataforma diferente de gestão de demandas para cada cliente.
Caso o profissional externo tenha papel semelhante aos demais membros da equipe, este deve ser um “Editor”. Neste caso terá acesso as informações e utilizará o eKyte como os demais membros, sem diferenças.
Editor (com restrição de acesso)
Neste cenário, este usuário tem custo de um usuário padrão no eKyte.
Usuários com perfil “Editor“, por padrão, possuem acesso a diversas rotinas e também aos dados de todas Workspaces cadastradas no eKyte. Mas existem formas de restringir acesso às rotinas e também às workspaces.
Para utilizar este cenário será necessário possuir um plano Performance. Abaixo exemplo das configurações necessárias.
Cadastro de Usuário
- convidar o usuário com perfil “editor“;
- ainda no cadastro de usuário, restringir as rotinas que este poderá acessar, por exemplo, somente tarefas;
- bloquear acesso deste usuário as workspaces públicas;
Cadastro de Workspace
Alterar as Workspaces que serão acessadas por este usuário para “Privada”. Marcar, além dos usuários da equipe, também este usuário. Desta forma, este poderá acessar somente dados das Workspaces Privadas que possui acesso.
Tópicos relacionados
